Topo

Titular com Luxemburgo, atacante ganha primeira chance após um mês de Mano

Gol de Marinho na estreia pelo Cruzeiro nunca mais se repetiu nos três meses seguintes - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Gol de Marinho na estreia pelo Cruzeiro nunca mais se repetiu nos três meses seguintes Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

08/10/2015 17h26

Desde que chegou ao Cruzeiro, Mano Menezes foi um dos responsáveis por resgatar o bom rendimento do bigodudo Willian. Dos sete gols do atacante, todos foram marcados sob o comando do treinador. Mas agora, diante do Atlético-PR, no dia 14, o jogador estará suspenso. Contudo, a nova vaga no setor ofensivo poderá servir para outro jogador em baixa recuperar o bom futebol: Marinho, contratado por indicação de Luxemburgo e titular com o treinador, mas que ainda não caiu nas graças de Mano e só teve menos de um tempo em campo para mostrar o que pode fazer.

Dos onze jogos de Marinho no Brasileirão, sete foram como titular, todas ainda na era Vanderlei. A estreia com gol diante do Atlético-PR nunca mais foi repetida, e o jogador amargou uma queda de rendimento. Com Mano Menezes, Marinho jogou cerca de 20 minutos, também na estreia do treinador, diante do Figueirense. Desde então, mais de um mês se passou e o atacante não apareceu mais dentro das quatro linhas.

“O momento de hoje da equipe é outro. Um momento excelente, de crescimento. Eu vejo como uma oportunidade de procurar meu espaço. Seja iniciando ou entrando no jogo, tenho que fazer o melhor para ganhar confiança do professor”, comentou o atacante, que treinou entre os titulares do Cruzeiro e deve ficar com a vaga.

Fato é que Marinho foi utilizado mesmo em um momento diferente do atual. Após a trinca de vitórias com Vanderlei Luxemburgo, quando o jogador sequer estava na equipe, o time não conseguiu uma estabilidade no Brasileiro, sofrendo com a falta de uma sequência positiva de resultados.

“Se estivéssemos num momento melhor, meu rendimento poderia ser muito melhor. Agora espero aproveitar esse momento bom da equipe, para eu poder evoluir cada vez mais. Quando estava no time, a equipe não estava em bom momento. Hoje, vejo com outros olhos. A equipe está mais consistente, com vitórias. Essa confiança é importante para o jogador entrar”, acrescentou.

Se o segundo jogo em pouco mais de um mês sob o comando de Mano Menezes serve de inspiração, o adversário também não deverá passar batido. Vale lembrar que foi contra o mesmo Atlético-PR, há um turno, que Marinho marcou seu único gol com a camisa do Cruzeiro. “Estava pensando nisso, pela oportunidade de jogar contra eles. Será bom para relembrar a minha estreia, que foi muito boa, fazendo gol. Espero jogar e apresentar meu melhor”.