Topo

D'Ale treina com bola e aumenta chance de enfrentar o Atlético-MG

Meia se recupera após ter diagnosticada hérnia de disco e pode jogar na próxima quarta - Itamar Aguiar/Divulgação AI Inter
Meia se recupera após ter diagnosticada hérnia de disco e pode jogar na próxima quarta Imagem: Itamar Aguiar/Divulgação AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

09/10/2015 12h16

Três dias depois de reaparecer no campo, D’Alessandro voltou a treinar com bola. Nesta sexta-feira (9), o argentino foi a grande novidade na atividade realizada pelo Internacional. Durante a sessão, ele se movimentou bem e até deu bronca em dois jogadores por jogadas realizadas. A amostra anima o Colorado, que espera ter seu capitão de volta diante do Atlético-MG.

O treino em campo reduzido não indicou time titular e nem deveria. Com longo intervalo até a retomada do Brasileirão, Argel trabalha para melhorar os setores e, enquanto isso, observa a recuperação do argentino. Com a hérnia de disco controlada, D’Ale participou de boa parte do trabalho e deu bronca nos laterais Zé Mário e Oliveira – por lances pontuais.

“O D'Alessandro está fazendo uma transição na parte física, está voltando aos poucos. Voltou hoje ao trabalho de posse de bola e deu uma resposta positiva. Vamos ver como ele vai reagir. Se tiver condições, vai começar a partida”, afirmou Argel Fucks, em entrevista coletiva após o treino.

A presença do gringo no jogo do próximo dia 14 segue sendo incerta. Oficialmente, D’Alessandro está no chamado período de retreinamento. Nele, o atleta é submetido a cargas progressivas de exercícios físicos – intercaladas com atividades junto ao restante do grupo. O plano de trabalho deste processo é alterado de acordo com a resposta fisiológica.

Oitavo colocado no Campeonato Brasileiro, o Inter volta a treinar nesta sexta-feira à tarde. No sábado também terá trabalho em dois turnos e no domingo, folga geral. Alisson, com a seleção brasileira principal, desfalca a rotina de treinamentos. Assim como Valdívia e Vitinho, que estão com a seleção olímpica do Brasil.