Topo

Livre de pontos, mas fora do jogo com o Inter. Dátolo volta contra o Sport

Dátolo gostaria de jogar contra o Inter, mas Levir já adiantou que não conta com o argentino - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Dátolo gostaria de jogar contra o Inter, mas Levir já adiantou que não conta com o argentino Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

10/10/2015 12h38

A recuperação do meia Dátolo surpreendeu no Atlético-MG. O jogador recebeu 25 pontos depois de uma entrada do volante Anselmo, do Joinville, em jogo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa era que o argentino fosse desfalcar o time mineiro por alguns confrontos nesta reta final de competição. Mas isso não vai acontecer.

O camisa 10 do Atlético vai perder somente o jogo contra o Inter. Dátolo chegou a se colocar à disposição do técnico Levir Culpi para o confronto com o Inter, nesta quarta-feira, no Independência, mas o treinador já descartou a presença do meia. “O Dátolo recebeu uma cirurgia ao ar livre, lá em Joinville, então ainda não pode participar”, disse Levir.

No entanto, o treinador atleticano deu a entender que a presença do argentino está garantida contra o Sport, no dia 18, na Ilha do Retiro. “A recuperação vai ser rápida, talvez para a outra partida. Nessa primeira está descartado”, completou o comandante atleticano.

E foi assim, nesse clima de tranquilidade e com a presença de alguns familiares dos jogadores que o Atlético encerrou a semana de treinos. Os atletas foram liberados e só retornam à Cidade do Galo nesta segunda-feira, às 16h, quando continuam a preparação para o duelo com o Inter.

A última atividade da semana foi na academia. Com exceção dos goleiros, os demais jogadores sequer foram para o campo. Com as baixas do zagueiro Leonardo Silva e do meia Dátolo, o Atlético está praticamente definido para o duelo com os gaúchos. A equipe alvinegra deve começar com Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan e Giovanni Augusto; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto.