Topo

Liderança inflaciona: Corinthians deu aumento a 11 atletas no Brasileiro

Lateral Uendel é um dos jogadores que receberam aumento recentemente - Eduardo Anizelli/Folhapress
Lateral Uendel é um dos jogadores que receberam aumento recentemente Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

12/10/2015 06h00

A campanha de líder do Campeonato Brasileiro já impactou no bolso de uma parte considerável do elenco do Corinthians.

Desde o começo da competição, além de vínculos estendidos, como o do veterano Danilo, 11 jogadores tiveram seus salários reajustados pela diretoria corintiana.

O mais recente aumento foi concedido ao lateral Uendel, jogador que conquistou a titularidade no Campeonato Brasileiro e, por conta disso, teve um acréscimo de 40% no ordenado. O reajuste é semelhante ao que também ganhou o volante Bruno Henrique, atualmente contundido.

Fundamental durante um pequeno período do Brasileirão, o atacante Luciano se ausentou do elenco principal por uma grave lesão no joelho esquerdo, mas também ganhou aumento. Outro jogador da posição que deu salto salarial significativo foi Malcom: aos 18 anos, ele passou de R$ 9 mil mensais para R$ 100 mil.

Já entre as principais referências da equipe, o único jogador com aumento foi o zagueiro Gil. É o segundo reajuste consecutivo do defensor, reconhecido também em 2014 logo após a chegada de Anderson Martins. Gil, aliás, recusou a possibilidade de se transferir para seguir com a camisa do Corinthians.

Criticado por atuações recentes, o lateral Edílson havia sido reconhecido pela diretoria do Corinthians no meio do ano. Além de assinar vínculo até dezembro de 2017, ele também ganhou reajuste.

Cinco garotos que compõem o elenco completam a lista dos aumentos: o goleiro Caíque França, o lateral Guilherme Arana, o zagueiro Rodrigo Sam, o volante Marciel e o meia Matheus Pereira.