Topo

D'Ale é vetado e segue como baixa no Inter contra o Atlético-MG

Meia vai para o oitavo jogo fora do time do Inter após ter hérnia de disco - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Meia vai para o oitavo jogo fora do time do Inter após ter hérnia de disco Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/10/2015 16h57

D’Alessandro segue de fora do time do Internacional. Mesmo treinando com bola no últimos dias, o meia foi vetado pelos médicos e não estará à disposição para o jogo diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte, em partida da 30ª rodada do Brasileirão. O Colorado, agora, trabalha com a ideia de ter o gringo novamente na equipe contra o Flamengo, no próximo domingo no Maracanã.

Recuperado de uma hérnia de disco, D’Ale ainda precisa cumprir cronograma do chamado retreinamento – período de transição das atividades de fisioterapia para as práticas no campo, com bola. A viagem até Minas Gerais afetaria os últimos dias do processo de reabilitação.

A volta do argentino já teve alarmes falsos. Depois de vencer o Sport, no último jogo antes da parada para as partidas das eliminatórias da Copa do Mundo, o Colorado afirmou que D’Alessandro tinha ótimas chances de voltar justamente contra o Atlético-MG. O quadro clínico se confirmou, com o retorno aos treinos, mas não foi o suficiente.

Sem D’Alessandro, Anderson tem tudo para continuar no time titular do Internacional. Nesta terça-feira à tarde, horas antes da viagem para Belo Horizonte, o técnico Argel Fucks realizou parte do treinamento com portões fechados. Ele ainda aguarda a reapresentação de Valdívia e Vitinho, que estavam com a seleção brasileira olímpica. Alisson, com a seleção principal, também é aguardado na capital mineira para reforçar o time.