Topo

Flu busca garantir permanência na elite em série de jogos no Maracanã

Fernando Cazaes/Photocamera
Imagem: Fernando Cazaes/Photocamera

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/10/2015 06h00

Em situação delicada no Brasileiro, o Fluminense já sabe o que deve fazer para deixar a lanterna do returno e se garantir na elite do futebol brasileiro em 2016. Nos próximos cinco jogos, quatro serão no Maracanã.

A série se inicia na quarta-feira (14) contra o São Paulo e terá também Atlético-PR, Vasco e Chapecoense pela frente. O único duelo fora é contra o Cruzeiro, no dia 18.

Nas contas do Fluminense, o time precisa de mais três vitórias para escapar de qualquer risco de queda par a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Atualmente com 37 pontos, o Tricolor, caso cumpra a meta, chegaria aos 46. Desta forma, o clube das Laranjeiras diz acreditar que não corre mais risco.

E a meta é justamente conseguir essas três vitórias o quanto antes. A matemática está ao lado do Fluminense. Até agora, o time atuou 15 vezes no Maracanã e conquistou nove vitórias, dois empates e quatro derrotas. Os revezes ocorreram praticamente seguidamente e foram interrompidos com o triunfo sobre o Goiás. O Tricolor conquistou 64,4% dos pontos disputados.

"Temos que ir passo a passo, não podemos querer ganhar todos os jogos de uma vez só. Tem que ter preocupação com o rebaixamento sim, estamos apenas seis pontos. Se não vencermos, pode ficar perigoso. Sabemos que podemos brigar um pouco mais para cima da tabela", disse Wellington Paulista.

"Não tem uma explicação (para queda de rendimento). Estávamos bem, mas tivemos derrotas consecutivas e descemos na tabela. Não adianta lamentar. É recuperar os pontos para ficar na melhor posição possível ao fim do campeonato", completou o atacante.