Topo

Grêmio tem volta de 'olímpicos' e Maicon para pegar o Santos

Luan e Walace voltam da seleção e reforçam o Grêmio contra o Santos - Marinho Saldanha/UOL
Luan e Walace voltam da seleção e reforçam o Grêmio contra o Santos Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/10/2015 16h19

Dois rostos conhecidos voltaram ao Grêmio nesta terça-feira (13). Luan e Walace apareceram no campo após servirem à seleção olímpica do Brasil e poderão enfrentar o Santos na quinta-feira pelo Brasileirão. O volante Maicon é outra boa notícia para a torcida tricolor, recuperado de lesão. 

O marcador já participou da atividade de segunda-feira. Nesta terça, foi integrado e trabalhou sem qualquer limitação. Luan e Walace apenas correram ao redor do gramado do CT Luiz Carvalho, mas serão integrados durante os próximos dias e poderão jogar. 

Por outro lado, a notícia negativa é a ausência de Marcelo Grohe. Com uma lesão no ombro, ocorrida durante treinamento da seleção brasileira, o goleiro dará lugar a Bruno Grassi, que tem apenas um jogo disputado pelo Tricolor até agora. 

Erazo retorna da seleção do Equador apenas na quarta-feira e deve ficar fora do time. Jogará nesta terça pelas Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo e o desgaste não autorizará atuação no time gaúcho. 

A provável formação gremista para o duelo com o Santos é: Bruno Grassi; Galhardo, Bressan, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Pedro Rocha (Bobô). 

Grêmio e Santos se enfrentam na Arena na quinta-feira (15) às 21h (horário de Brasília). Nove pontos atrás do líder Corinthians faltando nove jogos para o fim do certame, os gaúchos ainda acreditam na disputa pelo título nacional.