Topo

Lateral olímpico supera cansaço e vai reforçar o Atlético contra o Inter

Douglas Santos voltou da Seleção e vai jogar a "decisão" contra o Inter, no Independência - Bruno Cantini/Atlético-MG
Douglas Santos voltou da Seleção e vai jogar a 'decisão' contra o Inter, no Independência Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

13/10/2015 18h25

O técnico Levir Culpi não terá que escalar o reserva Pedro Botelho na lateral esquerda do time principal do Atlético-MG que pega o Internacional, nesta quarta-feira. Dono da posição, o jovem Douglas Santos voltou dos compromissos com a Seleção Olímpica, treinou normalmente e vai para o jogo no Independência.

Douglas Santos esteve presente nos amistosos da Seleção Olímpica do Brasil contra a República Dominicana e Haiti, em Manaus. Por causa de uma gastroenterite, o atleticano não entrou em campo no primeiro jogo, mas esteve em todos os 90 minutos na goleada brasileira por 5 a 1 diante do Haiti, na noite da última segunda-feira. O jogador era dúvida para partida, caso demonstrasse um forte desgaste físico, mas participou normalmente do treinamento tático horas após desembarcar em Belo Horizonte.

Na atividade que encerrou a preparação alvinegra na Cidade do Galo, Levir Culpi orientou um trabalho visando aprimorar bolas paradas e jogadas de bola parada. O time titular no coletivo foi formado com Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan e Giovanni Augusto; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. Se não houver nenhuma surpresa de última hora, este será o time que vai começar a partida contra o Internacional. Leonardo Silva, ainda se recuperando de uma fratura na mão, está vetado para o jogo. O argentino Dátolo já tem o corte na panturrilha cicatrizado, mas ainda não tem condições físicas de jogo e sequer ficará no banco.

A cinco pontos do Corinthians, fazer o dever de casa contra o Inter será essencial para o Atlético manter viva a chance do título brasileiro. Até a noite desta quarta, mais de 15 mil pessoas já haviam comprado os bilhetes para a decisão no Horto.