Topo

Liderança e invencibilidade de reserva deixam Atlético bem servido na zaga

Reserva de imediato do capitão Léo Silva será titular contra o Inter, nesta quarta-feira - Bruno Cantini/Atlético-MG
Reserva de imediato do capitão Léo Silva será titular contra o Inter, nesta quarta-feira Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

13/10/2015 16h58

Ainda se recuperando de um fratura na mão, o zagueiro e capitão do Atlético Leonardo Silva não estará em campo diante do Internacional, nesta quarta-feira. Caberá ao reserva de imediato Edcarlos formar o miolo de zaga. Na teoria, uma troca de um titular por um suplente. Mas na prática, a entrada de Edcarlos poderá até mesmo acrescentar positivamente em campo, seja na técnica ou na capacidade de liderança. De todas as cinco vezes que começou uma partida neste Brasileirão, o veterano de 30 anos não saiu derrotado em nenhuma. O único revés em campo aconteceu quando entrou no decorrer da partida, no tropeço por 2 a 1 diante da Chapecoense.

“Esses números nos dão mais confiança, não ter sofrido gol junto, um aspecto positivo e dá mais força. Espero mais uma partida sem tomar gol porque tenho certeza que com a qualidade que temos na frente dificilmente vamos sair sem marcar gol”, comentou o zagueiro. Conforme citado pelo jogador, Edcarlos atuou por 17 vezes ao lado de Jemerson neste ano, deixando o campo sem levar gols em sete oportunidades.

Além de conseguir manter o bom nível da defesa atleticana, Edcarlos ainda colabora na orientação e postura de liderança. Mesmo nos treinos, o zagueiro é sempre um dos mais presentes nas rodas de conversas para orientar os jogadores mais novos e frisar as condições reais de conseguir e título brasileiro no final do ano.

“Considero-me um dos líderes aqui e acredito que, no Atlético, não é só o aspecto de ter a faixa ou entrar como titular. Aqui temos vários jogadores que muitas vezes vocês não veem, mas que têm autoridade grande no grupo. Temos vários líderes, isso faz nosso time crescer a cada partida, e nos momentos difíceis que temos. As pessoas não acreditam que conseguiremos dar volta por cima, mas conseguiremos. Isso acontece porque temos vários líderes. Cada um apoia, nos dando as mãos e crescendo. Por isso vamos alcançar nosso objetivo, que é o título”.