Topo

Ney Franco testa Coritiba com dois meias e três atacantes; Kleber volta

Kleber volta ao Coritiba depois de duas rodadas fora por conta de lesão - Joka Madruga/Futura Press/Estadão Conteúdo
Kleber volta ao Coritiba depois de duas rodadas fora por conta de lesão Imagem: Joka Madruga/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

13/10/2015 11h08

No que depender do treino da manhã desta terça-feira, o Coritiba deve ir a campo nesta quarta, diante do Joinville, na Arena Joinville, com um time extremamente ofensivo. Na atividade realizada no CT da Graciosa, o técnico Ney Franco testou a equipe com dois meias e três atacantes, apenas com o volante João Paulo mais recuado no meio-campo.

A principal novidade da equipe é o atacante Kleber Gladiador, que volta ao time depois de se recuperar de uma lesão na coxa direita que o tirou dos últimos dois jogos do Coritiba, contra Atlético-MG e Cruzeiro. Sua última partida foi no clássico Atletiba.

Para a vaga de Wilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Vaná será o escolhido de Ney Franco. Já o zagueiro Juninho, que cumpriu suspensão na última rodada, volta ao time titular. Em contrapartida, Rafael Marques, com dores no pé, virou desfalque.

Desta forma, o Coritiba deve ir a campo nesta quarta-feira com Vaná, Leandro, Juninho, Walisson, Carlinhos, João Paulo, Lúcio Flávio, Juan, Negueba, Kléber e Henrique.

Com 33 pontos em 29 jogos, o Coritiba ocupa a 16ª posição da tabela, apenas uma acima da zona de rebaixamento – o 17º colocado Goiás soma 31 pontos.