Topo

Zagueiro que jogou só uma vez em 2015 vê chances aumentarem com Mano

Desde a apresentação, em fevereiro, Douglas entrou em campo por pouco mais de 45 minutos - Washington Alves / Light Press
Desde a apresentação, em fevereiro, Douglas entrou em campo por pouco mais de 45 minutos Imagem: Washington Alves / Light Press

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

13/10/2015 06h00

Contratado junto ao Grêmio no início da temporada, Douglas Grolli teve que esperar quase oito meses para estrear com a camisa do Cruzeiro em 2015.

Após passar em branco com Marcelo Oliveira e com Vanderlei Luxemburgo, o zagueiro só teve sua primeira chance no ano com Mano Menezes há duas rodadas, contra o Coritiba, substituindo Paulo André, expulso na ocasião.

De lá pra cá, os pouco mais de 45 minutos em campo poderiam soar como o fim de um imenso teste de paciência, mas serviu como injeção de ânimo para buscar as oportunidades que pouco surgiram ao longo do ano.

“Foi complicado, você sempre quer jogar. Quando vim, sabia da concorrência. São só jogadores de qualidade. Mas com isso, minha possibilidade de crescimento era grande. Então estava motivado sempre e feliz por estar aqui, mas procurando evoluir. Agora as coisas já estão melhorando. O ego melhora, a gente se sente um pouco mais útil”, comentou o zagueiro.

A concorrência citada pelo jogador dificultou muito seu primeiro semestre, mas começou a dar uma brecha nas últimas semanas. Dos principais defensores do Cruzeiro, três estão fora de combate: Dedé, Léo e mais recentemente Manoel, ausente por causa das dores no joelho. Com Bruno Rodrigo garantido entre os titulares, Douglas disputa vaga com Paulo André para fechar a primeira linha defensiva. Se vencer a disputa, irá estrear entre os onze jogadores iniciar do Cruzeiro diante do Atlético-PR, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada.

No treinamento da última segunda-feira, Grolli e Paulo André revezaram na zaga. Douglas começou no time titular, mas o veterano encerrou a atividade na equipe principal. A outra dúvida de Mano Menezes é no setor ofensivo. Marinho e Marcos Vinícius disputam uma vaga no ataque celeste, ao lado de Allano e Leandro Damião.