Topo

Atlético-MG vence o Inter e pressiona o Corinthians

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

14/10/2015 21h22

O Atlético-MG fez a sua parte e voltou a pressionar o Corinthians ao derrotar o Internacional por 2 a 1, pela 30ª rodada do Brasileiro, na noite dessa quarta-feira (14), no estádio Independência, em Belo Horizonte.

A equipe mineira chegou aos 59 pontos e ficou a dois do líder Corinthians, que tem um jogo a menos (enfrenta o Goiás na noite de quinta-feira, em São Paulo).

Mesmo melhor que o time gaúcho, o Atlético abusou de errar gols. Thiago Ribeiro e Giovanni Augusto tiveram ótimas chances, poderiam ter feito o 2 a 0, já que Lucas Pratto havia marcado de pênalti. Mas não, o Atlético parece optar pelo roteiro da emoção.

Tanto que Paulão empatou ainda no primeiro tempo. Tudo para o atleticano voltar a ficar apreensivo até o gol de Marcos Rocha. O gol do lateral direito, aos 24 minutos da etapa final, foi apenas um alívio. Faltava muito tempo para o término de jogo, o bastante para o torcedor do Atlético sofrer e se assustar um pouco mais.

Já o Internacional, cinco meses depois de eliminar o próprio Atlético da Copa Libertadores, continuou com 44 pontos e contou com as derrotas de São Paulo e Palmeiras para não distanciar mais da briga pelo G-4.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 INTERNACIONAL

Data: 14/10/2015 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: 19.023
Renda: R$ 866.390,00
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Leandro Donizete e Luan (CAM) Rodrigo Dourado, Alex e Vitinho (INT)
Gols: Lucas Pratto aos 16 min e Paulão aos 38 min do primeiro tempo; Marcos Rocha aos 24 min

ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos (Pedro Botelho, aos 37 do 2º); Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto (Cárdenas, aos 26 do 2º), Luan e Thiago Ribeiro (Patric, aos 21 do 2º); Lucas Pratto.
Treinador: Levir Culpi

INTERNACIONAL
Murieal; Léo, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson (Vitinho, aos 19 do 2º) e Alex (Rafael Moura, aos 31 do 2º); Valdívia (Alisson Freitas, aos 26 do 2º) e Lisandro López.
Treinador: Argel Fucks.