Topo

Fred marca e Fluminense estraga estreia de Doriva no São Paulo

Do UOL, em São Paulo

14/10/2015 23h54

O São Paulo tinha a chance de voltar ao G-4 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, mas deixou a oportunidade escapar ao perder para o Fluminense por 2 a 0, na estreia do técnico Doriva. Fred e Marcos Junior marcaram para a equipe carioca, que chegou aos 40 pontos no Brasileirão.

O time paulista jogou pela primeira vez depois de Carlos Miguel Aidar renunciar à presidência do clube. Nos últimos dias, os jogadores afirmaram que o fato não prejudicaria o desempenho dentro de campo. 

O Fluminense venceu com um gol em cada tempo. Na etapa inicial, Fred marcou de cabeça, após falha de marcação de Luis Fabiano. No começo do segundo tempo, Marcos Junior marcou um golaço no Maracanã. No lance, o meia-atacante driblou Matheus Reis e encobriu Rogério Ceni. 

Com o resultado, o Fluminense fica a seis pontos do Santos, o primeiro time do G-4 -- o time paulista pode abrir nove pontos nesta quinta-feira, em partida contra o Grêmio, em Porto Alegre. Já o São Paulo perde a chance de entrar na zona da Libertadores. A equipe se manteve na quinta colocação, beneficiando-se das derrotas de Flamengo, Inter e Palmeiras. 

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 x 0 SÃO PAULO
 
Data: 14/10/2015 (Quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (30ª rodada)
Local: Maracanã. no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 9.230 presentes (8.357 pagantes)
Renda: R$ 288.035,00
Arbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock e Helton Nunes (SC)
Cartões Amarelos: Alexandre Pato, Hudson, Paulo Henrique Ganso e Rodrigo Caio (São Paulo)
Gols: Fred, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Marcos Junior, aos 3 minutos do segundo tempo.
 
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Higor Leite, Gum, Marlon, Breno Lopes; Jean, Cícero, Gustavo Scarpa, Gerson (Vinícius) e Marcos Junior (Osvaldo); Fred (Wellington Paulista). Técnico: Eduardo Baptista
 
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Hudson (Wesley), Thiago Mendes (Daniel), Rogério (Centurión), Ganso e Alexandre Pato; Luis Fabiano. Técnico: Doriva