Topo

Vasco leva empate no fim da Chapecoense em jogo de arbitragem polêmica

Do UOL, em São Paulo

15/10/2015 21h25

O Vasco esteve muito próximo de mais uma vitória em sua reação impressionante na luta contra o rebaixamento. Mas tomou um gol polêmico no fim e perdeu a chance de ficar a apenas três pontos do primeiro time fora da degola.

Nesta quinta-feira (15), pela 30ª rodada do Brasileirão, o Cruz-Maltino empatou por 1 a 1 a Chapecoense no Maracanã. O zagueiro e capitão Rodrigo marcou para o Vasco, mas fez pênalti no final, em lance que gerou muita reclamação dos jogadores e da torcida vascaína.

Bruno Rangel converteu para dar números finais à partida. Após o apito final, por conta do lance, a torcida protestou aos gritos de "ei, juiz, vai tomar no c...".

Com o empate, o Vasco foi a 28 pontos na tabela de classificação e permaneceu na 19ª posição. Caso tivesse vencido, iria para 30 pontos e ficaria a apenas uma  vitória do Avaí, que tem 33 pontos e é o primeiro time fora do Z-4. Já a Chapecoense foi a 35 pontos e está na 14ª colocação do Brasileirão.

VASCO 1 X 1 CHAPECOENSE
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 15/10/15, às 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)

Vasco
Jordi; Bruno Ferreira, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julios dos Santos (Diguinho), Bruno Gallo, Andrezinho e Nenê; Herrera (Romarinho) e Leandrão
Técnico: Jorginho

Chapecoense
Danilo; Apodi, Willian Thiego, Neto e Dener; Elicarlos, Cleber Santana, Camilo, Ananias e Maranhão; Túlio de Melo
Técnico: Guto Ferreira