Topo

Vítima de racismo, jovem titular do Cruzeiro usa rede social para desabafar

Titular desde a lesão de Alisson, meia-atacante é vítima de racismo na internet - Mauro Horita/Light Press/Cruzeiro
Titular desde a lesão de Alisson, meia-atacante é vítima de racismo na internet Imagem: Mauro Horita/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

15/10/2015 23h57

Titular do Cruzeiro desde a lesão de Alisson no joelho direito, Allano foi vítima de racismo nas redes sociais nessa quarta-feira, no decorrer do jogo com o Atlético-PR, que terminou empatado. O jogador utilizou o seu perfil no Instagram para questionar o ato de um torcedor do clube. Identificado como Antonino Donizeti Gonçalves, o cruzeirense insinuou que o desempenho do jovem no embate não foi bom por ausência de bananas.

O atleta não demonstrou rancor e respondeu o apaixonado pelo clube mineiro da seguinte forma:

“Em pleno século 21 ainda existe pessoas dessa forma, vejo muitas pessoas me mandarem mensagem dizendo pra mim denunciar ele a polícia e tal , mais como vou fazer isso com um pobre coitado desse nem eu tenho coragem de fazer isso , pq sei que atrás dessa pessoa que não pode nem ser chamada de animal pq animal tem sentimentos como um homem desse que pode ser um pai de família dizer isso de uma pessoa , só vou orar por essa alma e que Deus possa perdoá-lo , pq sinceramente fico triste ainda em saber que isso acontece ainda (sic)”, escreveu.

Torcedor comete ato de racismo contra Allano, atacante do Cruzeiro - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Imagem: Reprodução / Instagram

A postagem do jovem, ilustrada acima, foi respondida por Antonino em sua página no Facebook. O cruzeirense nega que ele seja o responsável pelo ato, mas pede desculpas ao jogador:

“Boa Noite Galera seguinte; Ontem recebi alguns Amigos e Colegas na Minha Casa. Na Minha ausência sai prá comprar Cerveja próxima da minha casa e Infelizmente aconteceu por parte de uma pessoa na qual descobri Ato de Racismo. Quero Pedir Minhas Sinceras Desculpas (sic)”, escreveu.