Topo

Ex-árbitro e súmula confirmam acusação de Eurico Miranda contra vice da CBF

Súmula - Chapecoense x Vasco - Reprodução/CBF - Reprodução/CBF
Súmula de Chapecoense x Vasco registra presença de Delfim Peixoto no vestiário da arbitragem
Imagem: Reprodução/CBF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/10/2015 14h13

Inconformado com o desempenho da arbitragem no empate em 1 a 1 entre Vasco e Chapecoense, o presidente cruzmaltino Eurico Miranda fez fortes acusações contra Delfim Peixoto, vice da CBF e presidente licenciado da Federação Catarinense de Futebol. Entre as denúncias, a de que o dirigente costuma entrar no vestiário dos árbitros, algo que foi confirmado em súmula no jogo de ida entre o clube carioca e o catarinense em Chapecó (SC) e por Carlos Eugênio Simon, que apitou até 2010 e hoje é comentarista da Fox Sports.

Consta na súmula do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, o mesmo do confronto entre as equipes na última quinta-feira, o seguinte relato dia 4 de julho (vitória por 1 a 0 da Chape): “Registro a presença no vestiário do doutor Delfim Pádua Peixoto Filho, presidente da Federação Catarinense de Futebol, antes e após o termino da partida, com o objetivo de cumprimentar o trio de arbitragem”.

Em entrevista ao UOL Esporte, Simon reafirmou o que já havia dito na Fox Sports sobre o costume de Delfim.

“O que falei é que o Delfim, na época em que eu apitava, entrava, sim, no vestiário. Hoje em dia eu não posso afirmar. Ele dizia ‘boa tarde, boa noite, tudo bem? Não está faltando nada?’. E depois  saía. Para mim, nunca disse mais nada além disso. Mas ele entrava no vestiário. Não era só comigo, com os outros também, mas comigo era somente este procedimento”, disse.

Ainda na noite da última quinta-feira, Delfim Peixoto desafiou Eurico Miranda a apontar algum árbitro que admita que ele tem o costume de entrar no vestiário da arbitragem.