Topo

Palmeiras espanta má fase, derrota Avaí em SC e dorme no G-4

Do UOL, em São Paulo

17/10/2015 20h26

O Palmeiras voltou a Santa Catarina duas semanas após levar goleada por 5 a 1 para Chapecoense e mostrou ter esquecido, em parte, o vexame. Neste sábado, a equipe alviverde, com um time considerado misto, conseguiu fazer jogo regular e, sem brilhantismo, venceu o Avaí por 3 a 1 para interromper sequência de três jogos sem vitórias na Série A do Brasileiro. De quebra, ainda volta para o G-4 e coloca pressão nos rivais pela vaga na Libertadores, que ainda entram em campo por esta 31ª rodada.

A equipe alviverde foi a campo com muitas mudanças executadas por Marcelo Oliveira, exigidas em parte pelas críticas da torcida, mas mais para poupar atletas para a partida contra o Fluminense nesta quarta, pela semifinal da Copa do Brasil. A maior novidade era a presença do trio argentino no ataque, composto por Allione, Cristaldo e Mouche. Com a ajuda dos três, a equipe alviverde alcançou a vitória com gols de Gabriel Jesus, do próprio Cristaldo e de Dudu. André Lima fez o gol do Avaí, que buscou o empate na reta final, sem sucesso.

Com 48 pontos em quarto lugar, os palmeirenses agora torcem contra os rivais Santos e São Paulo, quinto e sexto colocados, respectivamente – os santistas encaram o Goiás em casa, enquanto os tricolores recebem o Vasco. Já o Avaí segue bastante ameaçado pelo rebaixamento: é o 16º, com 33 pontos, e pode voltar para a zona ingrata até o fim da rodada.

Na próxima rodada da competição nacional, o Palmeiras reencontra o Sport no Allianz Parque no sábado, às 21h (de Brasília) – o time pernambucano foi o algoz dos paulistas na inauguração da nova arena. O Avaí, por sua vez, tem duelo direto contra o rebaixamento: visita a Chapecoense, no domingo, às 17h.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 X 3 PALMEIRAS 

Data/Horário: 17/10/2015, às 18h30
Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE) 
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE) 
Cartões amarelos: Andrei Girotto, Thiago Santos e Allione (Palmeiras) Nino Paraíba, Adriano e Marquinhos (Avaí)
Gols: Gabriel Jesus, aos 16 minutos do 1º tempo, Cristaldo, aos 15 minutos do 2º tempo, e Dudu, aos 32 minutos do 2º tempo (Palmeiras) André Lima, aos 21 minutos do 2º tempo

AVAÍ: Vagner. Nino Paraíba, Jéci, Emerson e Romário; Renan, Adriano (Roberto), Pablo e Marquinhos (Néstor Camacho); Léo Gamalho (Rômulo) e André Lima. Técnico: Gilson Kleina.

PALMEIRAS: Fernando Prass, João Pedro, Leandro Almeida, Jackson e Egídio; Thiago Santos e Andrei Girotto (Amaral); Allione (Rafael Marques), Mouche (Dudu) e Gabriel Jesus; Cristaldo. Técnico: Marcelo Oliveira