Topo

Kempes decide, Joinville vence Figueirense e joga Vasco para a lanterna

Do UOL, em São Paulo

17/10/2015 22h56

Assim como aconteceu no primeiro turno, Kempes voltou a decidir o clássico entre Joinville x Figueirense disputado na noite deste sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez usando a cabeça, como foi no duelo do Orlando Scarpelli, o atacante marcou o único gol da vitória de 1 a 0 do JEC, que sobe para a vice-lanterna e joga o Vasco para a última posição.

Esta é a primeira vez que o Joinville – que vinha de triunfo sobre o Coritiba – consegue duas vitórias consecutivas neste Campeonato Brasileiro. Com elas, chega a 30 pontos na tabela, fica a apenas três do 16º colocado e agora torce contra o Vasco para permanecer fora da lanterna ao final desta 31ª rodada. O time comandado pelo técnico Jorginho visita o São Paulo no Morumbi às 16h deste domingo.

O Figueirense, por sua vez, perde a chance de alcançar três vitórias consecutivas e estaciona nos 34 pontos, na 15ª colocação, podendo assim voltar à zona de rebaixamento em caso de vitórias de Coritiba (33) e Goiás (31) neste domingo.

JOINVILLE 1 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 17/10/2015 (sábado)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Helton Nunes (SC)
Cartões amarelos: William Popp (Joinville); Clayton e Leandro Silva (Figueirense)
Cartão vermelho: Kadu (Joinville)
Gol: Kempes, aos 8min do segundo tempo

JOINVILLE
Agenor; Ratinho, Rafael Donato, Guti e Diego; Kadu, Anselmo e Lucas Crispim (Yuri); Marion (Ediar Junio), Ricardo Bueno (William Popp) e Kempes
Técnico: Paulo César Gusmão

FIGUEIRENSE
Alex; Leandro Silva, Bruno Alves, Saimon e Juninho; Fabinho, João Vitor (Thiago Santana), Yago (Rafael Bastos) e Carlos Alberto; Dudu (Marcão) e Clayton
Técnico: Hudson Coutinho