Topo

Cruzeiro toma o lugar do Fluminense e vê G4 mais perto do que rebaixamento

Do UOL, em Belo Horizonte

18/10/2015 12h57

Quando Mano Menezes fechou com o Cruzeiro, antes da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time mineiro estava bastante preocupado com a zona de rebaixamento. Dez rodadas depois a equipe celeste está mais próxima do G4 do que dos últimos colocados do Brasileirão. Graças ao triunfo por 2 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo de manhã, no Mineirão.

Com mais uma grande atuação de Willian, autor dos dois gols, o Cruzeiro chegou a 41 pontos e pulou para 11ª colocação, roubando o lugar do próprio Fluminense, que se mostra muito mais preocupa com as semifinais da Copa do Brasil. Com sete jogos de invencibilidade, o Cruzeiro terminou o jogo apenas sete pontos atrás do Palmeiras, o quarto colocado.

Já a distância para a zona de rebaixamento está em nove pontos. Restando 21 pontos em disputa, o bicampeão brasileiro pode sonhar com um final de ano muito acima do que se projetava algumas semanas atrás. Assim como o Fluminense, que praticamente sem o que disputar no Brasileirão, sonha em retornar à Libertadores via Copa do Brasil, mas vai ser preciso jogar muito mais do que apresentou no Mineirão para superar o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 FLUMINENSE

Data: 18/10/2015 (domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 38.577 pagantes
Renda: R$ 1.189.145,00
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Allano e Manoel (CRU) Gum (FLU)
Gols: Willian  aos 27 min do primeiro tempo; Willian aos 2 min do segundo tempo

CRUZEIRO
Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício; Willians, Henrique (Charles, no intervalo), Ariel Cabral, Allano (Marcos Vinícius, aos 25 do 2º) e Arrascaeta (Leandro Damião, aos 42 do 2º); Willian.
Técnico: Mano Menezes.

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Higor Leite, Gum, Marlon (Victor Oliveira, aos 20 do 2º) e Ayrton; Jean Cícero, Gerson (Osvaldo, aos 16 do 2º) e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Vinícius, no intervalo) e Fred.
Técnico: Eduardo Baptista.