Topo

Com gol de placa e 'aula' no 1ºT, Santos vence Goiás na Vila e volta ao G-4

Do UOL, em São Paulo

18/10/2015 18h52

Uma aula de futebol. Foi o que se viu na Vila Belmiro na chuvosa tarde deste domingo, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inspirado, especialmente no primeiro tempo, o Santos de Dorival Júnior não deu ao Goiás a menor chance de respirar na partida e conseguiu uma vitória de 3 a 1, recuperando assim sua posição no grupo dos quatro melhores da competição.

Com o resultado, o Santos – que alcança o 13ª triunfo seguido na Vila Belmiro – chega aos 49 pontos na tabela e volta para a quarta posição, enquanto o Goiás perde a quarta seguida e segue estacionado na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 31 pontos em 31 jogos

Artilheiro do Campeonato Brasileiro e hoje atacante da seleção brasileira, Ricardo Oliveira fez mais dois, chegou aos 19 na competição (32 na temporada) e abriu ainda mais vantagem em relação aos seus concorrentes; Lucas Pratto, do Atlético-MG, e Jádson, do Corinthians, têm 12 e aparecem no segundo lugar.

O segundo do centroavante, aliás, foi um golaço. Marquinhos Gabriel recebeu passe pelo alto de Lucas Lima e, com extrema categoria, deu um belo passe de letra, de primeira, deixando Ricardo Oliveira de frente para o gol. Como de costume, o atacante não desperdiçou; bateu forte e balançou as redes.

SANTOS 3 X 1 GOIÁS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 18/10/2015 (domingo)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Cartões amarelos: David (Goiás)
Gols: Werley, aos 11 min, Ricardo Oliveira, aos 14 e aos 45min do primeiro tempo; David, aos 3min do segundo tempo

SANTOS
Vanderlei, Daniel Guedes, Werley, Paulo Ricardo e Zeca; Thiago Maia, Renato (Ledesma), Lucas Lima (Vitor Bueno) e Marquinhos Gabriel; Leandro (Geuvânio) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Jr

GOIÁS
Renan; Gimenez, Fred, Alex Alves e Diogo; Juliano (Rafael Forster), David, Patrick e Felipe Menezes (Arthur); Erik (Lucas Coelho) e Zé Love
Técnico: Artur Neto