Topo

Vasco terá que quebrar longa freguesia com São Paulo para sobreviver

Fernando Soutello/AGIF
Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/10/2015 11h00

A situação é bastante delicada no Campeonato Brasileiro e, para complicar, o Vasco terá de se virar fora de casa, neste domingo, às 16h, no Morumbi (SP), diante de seu maior algoz dos últimos anos: o São Paulo.

O Cruzmaltino não vence o Tricolor paulista há mais de três anos, com sete jogos disputados, sendo seis derrotas e um empate. A última vitória vascaína aconteceu por 1 a 0, dia 18 de julho de 2012.

Este ano a freguesia continuou forte, com as equipes tendo se enfrentado quatro vezes, resultando na supremacia paulista em três oportunidades e numa igualdade em 1 a 1 que custou a eliminação do Vasco nas quartas de final da Copa do Brasil.

Nos confrontos de 2015 ainda ocorreram dois placares elásticos: 4 a 0 no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e 3 a 0 no jogo de ida da Copa do Brasil.

Para o duelo deste domingo o técnico Jorginho contará com o retorno de quatro jogadores: o goleiro Martín Silva, o lateral direito Madson e os atacantes Jorge Henrique e Rafael Silva, todos que estavam suspensos.

Com cinco pontos atrás do primeiro time fora da zona do rebaixamento, o Cruzmaltino considera uma derrota algo muito ruim para os planos de se livrar da queda.

SÃO PAULO X VASCO

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data e hora: 18/10/2015, às 16h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Ganso, Rogério e Alexandre Pato; Luis Fabiano. Técnico: Doriva

VASCO
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Bruno Gallo, Julio dos Santos, Andrézinho e Nenê; Jorge Henrique (Rafael Silva) e Leandrão. Técnico: Jorginho