Topo

Inter depende de fim das chuvas para voltar a usar CT que foi alagado

Centro de Treinamentos do Internacional alagado pelas fortes chuvas - Reprodução/Twiter
Centro de Treinamentos do Internacional alagado pelas fortes chuvas Imagem: Reprodução/Twiter

Do UOL, em Porto Alegre

19/10/2015 18h47

O Centro de Treinamentos do Internacional não está sendo utilizado. As fortes chuvas e a cheia recorde do Guaíba ocasionaram o alagamento do local, às margens do lago. Mas com o fim das dificuldades climáticas, o trabalho de quarta-feira poderá ser realizado lá. Dependendo apenas que não volte a chover. 

"Trabalhamos desde sábado e recuperamos os campos um e dois. Mas a água subiu novamente e está na altura da linha. Se não chover mais, teremos condições de treinar nos campos", disse Emídio Ferreira, vice de patrimônio do Internacional, à Rádio Gaúcha. 
 
A caixa de areia do CT foi destruída e os campos invadidos pela água. O Guaíba tem sua maior marca desde 1967, invadindo várias regiões de Porto Alegre. Tanto que as comportas do Cais Mauá foram fechadas para evitar alagamentos. 
 
Mas o Internacional acredita que os campos não sejam prejudicados. Apenas a sujeira ainda demore um pouco para ser retirada. 
 
"Se continuar a chuva por um período mais longo, podemos ter problemas. Pode ceder alguma coisa. Mas muito pouco. É fácil recuperar a grama. Hoje temos apenas uma ponta ainda alagada. Se não chover esta noite e amanhã pela manhã, podemos voltar", disse Ferreira. 
 
O treinamento de quarta-feira pode marcar o retorno ao CT Parque Gigante. O Inter, que está usando o Beira-Rio para treinar desde o alagamento do CT, enfrenta o Joinville, em casa, no sábado.