Topo

Tite usa até bilhetes no meio da noite na preparação do líder Corinthians

Tite é um dos responsáveis para a campanha do líder Corinthians no Brasileirão - Ale Cabral/Folhapress
Tite é um dos responsáveis para a campanha do líder Corinthians no Brasileirão Imagem: Ale Cabral/Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

20/10/2015 19h11

O desejo de conquistar o Campeonato Brasileiro pelo Corinthians mantém Tite ligado por 24 horas.

A preparação para a vitória sobre o Goiás por 3 a 0, na última semana, é um exemplo da dedicação do treinador. Nos últimos minutos de seu dia, ele ainda se permite pensar em futebol. No caso, o objetivo da preocupação de Tite era a adequação do meia Rodriguinho à função executada por Elias no sistema 4-1-4-1.

"Sempre que vou me deitar, levo um papel e uma caneta para deixar ao lado da cama. Se me lembro de alguma coisa, anoto para não esquecer. Assim que, outro dia, acabei fazendo anotações sobre o posicionamento do Rodriguinho", explica Tite.

Naquele momento, a recordação dele foi em treinar as coberturas do 'novo titular' em relação a Ralf. Em eventuais avanços do volante, adaptar Rodriguinho para fechar os espaços que se abririam.

"Disse aos meus auxiliares para treinar esse posicionamento, depois assistir às filmagens do treinamento e fazer correções com o jogador", comentou o treinador em rápida conversa com o UOL Esporte.

Esse tipo de trabalho só é possível graças à aquisição de uma plataforma de filmagem que permite filmar os treinamentos a 12 metros de altura. A comissão técnica do Corinthians se interessou pelo produto ao observar atividade do Bayer Leverkusen-ALE durante a viagem para os Estados Unidos, em janeiro, na Flórida Cup. Na prática, contribuiu para a adaptação de Rodriguinho a uma função nova.

Em dois dos três últimos jogos do Corinthians, ele atuou na função de Elias e recebeu elogios. Não só ajudou com gols sobre Ponte Preta e Goiás, mas também deu conta do recado defensivamente. Do jeito que o chefe gosta.