Topo

Com time misto, Palmeiras perde do Sport e deixa escapar vaga no G-4

Do UOL, em São Paulo

24/10/2015 22h58

Depois do empate sem gols do Santos com o Figueirense, o Palmeiras entrou em campo neste sábado ciente de que dependia apenas de si próprio para entrar no grupo dos quatro melhores do Campeonato Brasileiro. Para isso, bastava vencer neste sábado, no Pacaembu, o Sport, um dos piores visitantes da competição. Mas o time misto que o técnico Marcelo Oliveira escalou acabou derrotado por 2 a 0.

A torcida palmeirense que marcou presença no Pacaembu perdeu a paciência com a derrota. Ainda durante o segundo tempo, já com o placar apontando dois gols de vantagem para o adversário, jogadores e comissão técnico ouviram do público que a Copa do Brasil "virou obrigação".

O resultado deixa o Palmeiras estacionado nos 48 pontos, agora dois atrás do Santos e do Internacional, que venceu o Joinville neste sábado e subiu para a quinta posição. Quem também ultrapassou o clube paulista foi o próprio Sport, que agora soma 49 pontos e mantém vivo o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores de 2016.

O próximo desafio do Palmeiras será na quarta-feira, diante do Fluminense, valendo uma vaga na decisão da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o time volta a entrar em campo no domingo para encarar o Santos. Já o Sport jogará no sábado contra o São Paulo, novamente como visitante.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SPORT
Data: 24 de outubro de 2015
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Pacaembu, em São Paulo (RJ)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e Evandro Gomes Ferreira (ambos de GO)
Gols: Marlone (Sport), aos 16 do primeiro tempo; André (Sport), aos 13 do segundo tempo
Cartões amarelos: Matheus Salles, João Pedro (Palmeiras)
Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Vitor Hugo, Leandro Almeida e Egídio; Matheus Salles (Zé Roberto), Thiago Santos e Allione (Dudu); Rafael Marques, Mouche (Gabriel Jesus) e Cristaldo
Técnico: Marcelo Oliveira
Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Marlone (Samuel), Diego Souza e Élber (Neto); André
Técnico: Falcão