Topo

Walter pede chance a Weverton na seleção e prevê "guerra" na quarta-feira

Do UOL, em São Paulo

24/10/2015 19h57

O Atlético-PR voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de nove rodadas neste sábado, ao superar o Fluminense no Maracanã por 1 a 0. O autor do gol foi o atacante Walter, mas ele próprio tratou de destacar a participação fundamental de um companheiro em especial nesta vitória: o goleiro Weverton.

Ainda na saída de campo, Walter foi questionado se faria festa para Weverton por causa de todas as defesas importantes que ele fez durante a partida, especialmente no primeiro tempo. "Sem dúvida", respondeu o atacante. "Isso não é de hoje. Está nesta pegada já há três anos e muita gente fala pouco dele. Talvez mereça uma vaga na seleção brasileira", completou. 
 
O gol neste sábado foi o primeiro de Walter no Brasileiro desde o dia 9 de setembro, quando marcou no empate em 1 a 1 com o Figueirense. Mas não foi isso que o fez deixar o Maracanã um pouco mais aliviado. 
 
"Estava passando por um momento difícil junto com os meus companheiros. O time vinha sem vencer, existia uma cobrança muito grande, e eu estava sem fazer gol. Quanto a isso, estava com a consciência tranquila porque estava machucado e faz pouco tempo que voltei. Fico feliz, mas pela vitória", afirmou.
 
Antes da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR volta a entrar em campo na quarta-feira para enfrentar o Sportivo Luqueno, no Paraguai, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O primeiro duelo, em Curitiba, terminou com vitória por 1 a 0. "Nossa torcida pode ter certeza que vai ser uma guerra e que vamos estar preparados", declarou Walter.