Topo

Em dez minutos, Atlético-MG vence a Ponte e agora só pensa no Corinthians

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

25/10/2015 21h24

Horas antes, o líder Corinthians havia feito o seu dever e colocou ainda mais pressão para cima do vice Atlético-MG. Em Belo Horizonte, era preciso que os comandados de Levir também fizessem o dever de casa e pelo menos mantivessem os oito pontos de diferença. E o Atlético conseguiu. Após um primeiro tempo com ótima atuação do goleiro Marcelo Lomba, o time da casa fez valer seu campo de jogo e matou a partida em dez minutos do segundo tempo, com Luan e Giovanni Augusto. A Ponte Preta descontou no final, com Renato Chaves.

Conforme adiantado, no próximo final de semana, o Atlético recebe o Corinthians no Independência. Uma vitória no 'jogo da rodada' será crucial para manter o sonho vivo do título. Já a Ponte Preta, estaciona nos 47 pontos e perde sua primeira partida nos últimos oito confrontos, mas segue mirando uma vaga no G-4. O próximo adversário será o Joinville em Campinas.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2x1 PONTE PRETA

Motivo: 32ª rodada, Brasileirão 2015
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 25/10/2015, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Bruno Boschilia (PR)

GOLS: Luan, 5'2ºT (1-0); Giovanni Augusto, 10'2ºT (2-0); Renato Chaves, 46'2ºT (2-1)
Cartões amarelos: Gilson (PON), Marcos Rocha (CAM)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 13.232 pagantes/R$ 347.325,00.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo (Patric - 35'2ºT) e Giovanni Augusto (Cárdenas - 39'2ºT); Luan (Dodô - 43'2ºT) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Fernando Bob e Elton; Cristian (Clayson - 33'2ºT), Alexandro e Biro Biro; Borges (Cesinha - 14'2ºT). Técnico: Felipe Moreira.