Topo

Jorginho detona jovem do Vasco que faltou a treino: 'Estou cansado'

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/10/2015 20h23

O Vasco empatou em 0 a 0 com o Grêmio neste domingo no Maracanã e se manteve em situação delicada no Campeonato Brasileiro, mas o que mais chamou atenção ao fim da partida foi a dura cobrança feita pelo técnico Jorginho a um jogador que sequer esteve relacionado para o duelo: o problemático jovem atacante Thalles, de 20 anos.

Visto como uma promessa nas divisões de base, o jogador tem acumulado problemas e vem dando dor de cabeça à comissão técnica. Além de ter dificuldade em entrar em forma e cometer excessos na vida noturna, ele faltou a um treino, algo que tirou o treinador do sério.

“Temos o Thalles, que estou cansado de cobrar, estou enchendo o saco. Já estou por aqui (fazendo um sinal com as mãos). Deveria ter vindo treinar e não veio”, detonou.

No último sábado o jovem não compareceu ao treino com consentimento de Jorginho, já que seu avô havia falecido. Neste domingo, porém, uma atividade estava agendada para os não relacionados e ele não apresentou qualquer justificativa para a falta.

Com um início profissional fulminante no segundo semestre de 2013, Thalles caiu em declínio e sequer tem ficado no banco de reservas.

Atualmente o atacante perdeu espaço para Leandrão, Jorge Henrique, Rafael Silva, Herrera, Riascos e até mesmo o jovem Renato Kayzer, recém-efetivado.

Ainda na entrevista coletiva, Jorginho pediu paciência à torcida com o meia Julio dos Santos, que foi vaiado neste domingo.

“Lamento muito e peço ao torcedor. Ele é importantíssimo para a equipe. Quando perdemos ele, a bola parada é um problema sério.  O Julio é importantíssimo, encaixa diferentes passes. O torcedor pega essa pinimba e atrapalha. Não é o caso dele, pois tem extrema personalidade. Uns sentem mais, outros menos. O momento é o de o torcedor ajudar”, ressaltou.