Topo

Marcelo Oliveira minimiza derrota e pede apoio da torcida na Copa do Brasil

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

25/10/2015 00h22

O Palmeiras tem a obrigação de passar pelo Fluminense na quarta-feira, avançar à final da Copa do Brasil e conquistar o título. Pelo menos foi esse o recado que os torcedores deram no Pacaembu neste sábado, durante a derrota para o Sport que impediu o ingresso do time no G-4 do Campeonato Brasileiro. Será que o tropeço e a pressão de fora podem interferir de alguma maneira no duelo decisivo do meio de semana?

"Eu espero que não", disse o técnico Marcelo Oliveira, em entrevista coletiva após o jogo deste sábado. "Eu espero que não em relação ao torcedor. Havia uma dúvida sobre onde jogaríamos e decidimos pelo Allianz Parque por causa do torcedor, pela pressão. Achei que foi a opção mais correta. Quando você perde jogando mal, é uma coisa. Quando você perde para uma equipe como o Sport, muito entrosada, é outra coisa. Vi os números de finalizações, cruzamentos e escanteios, e isso conforta um pouco mais. Estamos chateados, era uma oportunidade de ir para o G-4, em casa. Tínhamos de fazer mais, não pelo espírito de luta, mas pelo espírito de decisão", completou.

O confronto diante do Sport aconteceu no Pacaembu porque o Allianz Parque recebeu o show da banda britânica Muse neste sábado. No domingo, será a vez da cantora americana Ariana Grande se apresentar lá. A desmontagem do palco poucos dias antes do duelo pela semifinal da Copa do Brasil despertou preocupações sobre o estado do gramado, o que explica a declaração de Marcelo Oliveira sobre a dúvida do local de realização da partida,