Topo

Fla multa e afasta quinteto presente em festa com mulheres e bebidas

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/10/2015 18h28

O Flamengo tomou rápida decisão e anunciou na noite desta quarta-feira (28) os afastamentos dos cinco jogadores que participaram de uma festa na última terça-feira (27). Alan Patrick, Everton, Marcelo Cirino, Pará e Paulinho também foram multados pela diretoria.

"Estamos diante de um fato público envolvendo cinco atletas do Flamengo e que foi divulgado pela imprensa. Após tomar conhecimento dos fatos, convocamos os jogadores. Eles serão multados e afastados por tempo indeterminado para avaliação da diretoria e da comissão técnica", afirmou o diretor geral Fred Luz.

O quinteto treinará em horário diferente do elenco principal. Eles estiveram no “evento” realizado em uma casa no bairro de Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. Além da presença de mulheres, os jogadores abusaram do consumo de bebidas alcoólicas de acordo com relatos nas redes sociais e mensagens compartilhadas através do aplicativo WhatsApp.

Os dirigentes não esconderam a irritação assim que tomaram conhecimento do caso. O treino desta manhã foi fechado aos jornalistas e o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano comandou a reunião com os jogadores.

O fato de os atletas ignorarem a má fase do Rubro-negro com a chance praticamente nula de obter uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro deixou os cartolas inconformados e resultou na punição anunciada.