Topo

STJD suspende presidente do Atlético-PR por 1 mês após 'ironia' contra juiz

Mário Celso Petraglia foi julgado nesta sexta-feira pelo STJD - Divulgação/Câmara Municipal de Curitiba
Mário Celso Petraglia foi julgado nesta sexta-feira pelo STJD Imagem: Divulgação/Câmara Municipal de Curitiba

Do UOL, em São Paulo

30/10/2015 17h09

O presidente Mario Celso Petraglia, do Atlético-PR, foi suspenso por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD) por conta das ofensas relatadas na súmula pelo árbitro fluminense Wagner do Nascimento Magalhães, que comandou o empate de 2 a 2 entre Atlético-PR e Cruzeiro, em jogo ocorrido no dia 14 de outubro, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão.

De acordo com o juiz, o dirigente do Atlético-PR reclamou de forma irônica da arbitragem ao encontrar os profissionais no túnel dos vestiários da Arena da Baixada. Durante o jogo, atletas rubro-negros reclamaram bastante de dois lances em especial.

"Após o término da partida, quando a equipe de arbitragem se dirigia para o vestiário, o sr, Mário Celso Petraglia, presidente da equipe do Clube Atlético Paranaense, estava esperando os árbitros na zona mista e falou de forma irônica as seguintes palavras para o árbitro: "está satisfeito com o que você fez, veio a mando de quem, vocês interferiram diretamente no resultado do jogo", contou o árbitro na súmula disponível no site oficial da CBF.

Com a punição, Mario Celso Petraglia, que era reincidente e poderia ter sido suspenso por até 180 dias, ficará por 30 dias sem poder executar suas atividades no clube rubro-negro.

Eliminado da Copa Sul-Americana na última quarta-feira, o Atlético-PR volta a campo no próximo domingo para encarar a Chapecoense, time que também deu adeus ao torneio continental na última quarta. O jogo, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece na Arena Condá, às 17h.