Topo

Nem assim? Coritiba cede empate após lambança do Figueira e segue na degola

Do UOL,em São Paulo

31/10/2015 22h57

O Coritiba teve na noite deste sábado, contra um rival direto, mais uma chance de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas não conseguiu. Mesmo ao lado da sua torcida e contando com uma lambança do adversário, o time alviverde apenas empatou (em 1 a 1) com o Figueirense no Couto Pereira e assim continuou entre os quatro piores colocados da competição nacional.

Como se tratava de um duelo direto, bastava ao Coritiba vencer o Figueirense para deixar a zona de descenso após três rodadas. Porém, com o empate, a equipe de Ney Franco chega só aos 34 pontos e continua na 17ª posição. O Figueirense, por sua vez, vai a 36, e segue em 15º.

Ao menos, o Coritiba acabou com uma sequência de cinco derrotas consecutivas. Curiosamente, sua última vitória foi no clássico contra o Atlético-PR. O resultado, porém, não ajudou o time alviverde a embalar no Brasileirão.

CORITIBA 1 X 1 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba(PR)
Data:31/10/2015 (sábado)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG, Fifa), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP, Fifa) e Guilherme Dias Camilo (MG, Fifa) 
Cartões amarelos: Walisson Maia e Thiago Lopes (Coritiba); Marquinhos, Thiago Heleno, Dener, Yago e Dudu (Figueirense)
Gols: Juan, aos 23min, e Yago, aos 39min do primeiro tempo

CORITIBA
Wilson; Leandro Silva (Rodrigo Ramos), Walisson Maia, Juninho, Carlinhos; João Paulo, Luís Cáceres (Guilherme Parede), Juan (Thiago Lopes), Esquerdinha; Kleber e Negueba 
Técnico: Ney Franco 

FIGUEIRENSE
Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno, Juninho; Dener (Paulo Roberto), João Vitor, Yago (Rafael Bastos), Carlos Alberto (Celsinho); Clayton e Dudu 
Técnico: Hudson Coutinho