Topo

Ponte Preta bate o Joinville em casa e mantém sonho da Libertadores

Do UOL, em São Paulo

31/10/2015 21h23

A Ponte Preta enfrentou dificuldades, mas conseguiu fazer a lição de casa ao bater o Joinville por 1 a 0. O resultado mantém o time de Campinas próximo do G-4 do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos.

Após sofrer uma pressão do Joinville no primeiro tempo, a Ponte Preta, apoiada pelo torcedor, conseguiu abrir o placar no começo da etapa final. No lance, o lateral Rodinei fez boa jogada e contou com a sorte para marcar -- a bola desviou no zagueiro do Joinville antes de entrar.

A equipe tem o mesmo número de pontos de Inter e santos, que enfrentam neste domingo Goiás e Palmeiras, respectivamente. O São Paulo, que bateu o Sport em casa, soma 53 pontos na tabela.

O Joinville, por sua vez, corre o risco de terminar a 33ª rodada na lanterna do Brasileirão. O time catarinense tem 30 pontos e pode ser ultrapassado pelo Vasco, que mede forças com o Fluminense no Engenhão neste domingo.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 x 0 JOINVILLE
 
Data: 31/10/2015
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Público: 4.858 pagantes
Renda: R$ 65.780,00 
Árbitro: Marielson Alves da Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA)
Cartões amarelos: Kadu, Naldo, Lucas Crispim, Guti e Edson Ratinho (Joinville), Juninho, Fernando Bob e Rodinei (Ponte Preta)
Gol: Rodinei, aos nove minutos do segundo tempo.
 
PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Juninho; Elton, Fernando Bob (Josimar), Cristian e Felipe Azevedo (Diego Oliveira) (Clayson); Biro Biro e Borges. Técnico: Felipe Moreira
 
JOINVILLE: Agenor; Edson Ratinho, Rafael Donato, Guti e Diego; Kadu (Fernando Viana), Naldo, Anselmo e Marcelinho Paraíba; Silvinho (Lucas Crispim) e Edigar Junio (Ítalo). Técnico: PC Gusmão