Topo

São Paulo supera ressaca pós-queda, vence Sport e pressiona rivais

Do UOL, em São Paulo

31/10/2015 18h51

O São Paulo mostrou que a eliminação da Copa do Brasil no meio de semana, com partida desastrosa contra o Santos, não influenciará na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro. Em duelo direto pela Libertadores neste sábado, a equipe comandada por Doriva dominou o Sport para vencer por 3 a 0 e acalmar o momento conturbado vivido pelo time, E mais: entrou no G-4 e colocou pressão nos rivais Santos e Palmeiras, que se enfrentam neste domingo e lutam por um lugar entre os quatro primeiros, assim como Inter e Ponte Preta.

A vitória são-paulina que deixa a situação mais tranquila no Morumbi passou pelos pés dos destaques da equipe, que não contou com o lesionado Rogério Ceni. Com Alexandre Pato bastante ativo no comando de ataque e criando boas oportunidades, os companheiros Paulo Henrique Ganso, Luis Fabiano e Michel Bastos fizeram os gols do triunfo, que deixa Doriva com mais tranquilidade no comando do time. Apenas 14.002 torcedores acompanharam o duelo, para renda de R

A vitória são-paulina que deixa a situação mais tranquila no Morumbi passou pelos pés dos destaques da equipe, que não contou com o lesionado Rogério Ceni. Com Alexandre Pato bastante ativo no comando de ataque e criando boas oportunidades, os companheiros Paulo Henrique Ganso, Luis Fabiano e Michel Bastos fizeram os gols do triunfo, que deixa Doriva com mais tranquilidade no comando do time. Apenas 14.002 torcedores acompanharam o duelo, para renda de R$ 374.430,00. 

nbsp;374.430,00. 

Mas nem tudo foi positivo para o time tricolor na partida: no intervalo, Luis Fabiano foi direto e disse que o ambiente faz diferença no time - a equipe enfrenta crise nos bastidores com a renúncia do ex-presidente Carlos Miguel Aidar e a eleição de Leco. Já Michel Bastos foi além e mandou um "cala-boca" para a torcida após marcar o terceiro gol são-paulino, em revolta contra as críticas. 

O triunfo tricolor deixa o São Paulo dentro do G-4, com 53 pontos, e afasta o Sport do grupo dos quatro primeiros - a equipe fica estacionada com 49, em sétimo, e pode até perder posições na rodada. O próximo duelo dos dois clubes pelo Brasileiro ocorre apenas no próximo fim de semana: os são-paulinos visitam o Cruzeiro no domingo, às 17h (de Brasília), enquanto os pernambucanos recebem o Grêmio às 19h30 do mesmo dia.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 X 0 SPORT

Data/Hora:31/10/2015, às 17h
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Michel Bastos (São Paulo); Rithely e Wendel (Sport)

Gols: Ganso, aos 18 minutos do 1º tempo, Luis Fabiano, aos 42 minutos do 1º tempo, e Michel Bastos, aos 18 minutos do 2º tempo (São Paulo)

SÃO PAULO: Denis; Bruno (Hudson), Rodrigo Caio, Lucão e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley e Ganso; Michel Bastos (Rogério), Pato e Luis Fabiano (Alan Kardec). Técnico: Doriva

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Renê; Rithely, Wendel, Marlone (Neto Moura) e Élber (Hernane); Maikon Leite (Régis) e André. Técnico: Falcão