Topo

Guerrero é expulso, Grêmio bate o Flamengo e 'cola' no Atlético-MG

Do UOL, em Porto Alegre

01/11/2015 18h52

O Grêmio voltou a vencer. Neste domingo (1º), o time gaúcho criou pouco no primeiro tempo, mas logo no início do segundo encaminhou a vitória sobre o Flamengo, que se consolidou em 2 a 0 no fim da partida pela 33ª rodada do Brasileiro, na Arena. Paolo Guerrero ainda foi expulso no por reclamação. E o resultado rompe série negativa de dois compromissos, colocando o Tricolor nas pegadas do vice-líder Atlético-MG, que perdeu para o Corinthians. 

Guerrero, aos 15 minutos da etapa final, cometeu falta em Moisés e levou cartão amarelo. Reclamou e virou-se gesticulando aparentemente sinalizando uma filmadora ou algo do tipo. Mesmo com ameaça de expulsão, seguiu falando. Até que o árbitro Braulio da Silva Machado apresentou o segundo amarelo e o vermelho. 
 
O Grêmio é terceiro colocado com 59 pontos. Ainda tem esperanças de terminar o Brasileiro como vice-campeão e deu passo importante para isso. A diferença para o Atlético-MG caiu para três pontos, já que os mineiros perderam para o Corinthians. Além disso, acabou com a aproximação daqueles que vem atrás. A distância para o quarto parou em seis pontos, e agora faltam cinco rodadas para o fim do campeonato. Pelos cálculos do clube, mais uma vitória pode simbolizar a vaga. Já o Fla se afasta da luta pelo G4 e soma 44 pontos.
 
GRÊMIO 2 X 0 FLAMENGO
 
Data: 1º/11/2015 (Domingo)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Carlos Berkenbrock (SC)
Renda: R$ 1.539.677,15
Público: 37.793 torcedores
Cartões amarelos: Guerrero (FLA)
Cartões vermelhos: Guerrero (FLA)
Gols: Everton, do Grêmio, aos 6 minutos do segundo tempo; Bobô, do Grêmio, aos 39 minutos do segundo tempo;
 
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Galhardo, Erazo, Pedro Geromel e Marcelo Hermes; Marcelo Oliveira, Moisés, Pedro Rocha (Everton) , Giuliano e Douglas (Bobô); Luan (Willian Shuster).
Técnico: Roger Machado
 
FLAMENGO
Paulo Victor; Ayrton, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros (Caíque), Luiz Antonio (Thiago Santos) e Jajá (Ronaldo); Gabriel e Guerrero
Técnico: Oswaldo de Oliveira