Topo

Ingresso falso e tentativa de invasão tiram corintianos de "jogo do título"

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

01/11/2015 19h11

Cerca de 1.800 corintianos acompanharam no Independência o triunfo do Corinthians sobre o Atlético-MG. O resultado de 3 a 0 fez a equipe paulista abrir 11 pontos de vantagem sobre o concorrente mineiro e praticamente garantir o título do Campeonato Brasileiro. Porém, muitos corintianos não puderam gritar “é campeão” depois do gol de Vágner Love.

Eram mais torcedores presentes na porta do Independência do que a carga de ingressos liberada pelo Atlético. O que gerou bastante revolta e muita confusão assim que a partida começou. Minutos depois de o árbitro Héber Roberto Lopes dar o apito inicial, um grupo de torcedores tentou forçar a entrada no estádio e foram contidos pela polícia militar.

Enquanto os torcedores usavam garrafas e pedras para furar a fila, a polícia teve de apelas para gás de pimenta e armas com balas de borracha. Alguns corintianos ficaram feridos e foram atendidos no ambulatória do estádio.

Outro fato que gerou bastante confusão foram os ingressos falsos. Como as catracas do Independência não aceitam o que bilhete que não seja original, alguns torcedores foram barrados a poucos metros das cadeiras. E não foram poucos os casos de corintianos que deixaram o estádio chorando.

“Comprei minha entrada em Santo André. Paguei R$ 150 no ingresso que valia R$ 100, mas infelizmente era um bilhete falso. Eu gosto demais desse time, faria qualquer coisa para entrar”, relatou o torcedor ao UOL Esporte, que preferiu não se identificar e nem tirar foto.

Certamente a frustração de não ver dentro do estádio o triunfo sobre o Atlético foi rapidamente superado pela grande exibição do Corinthians. O resultado de 3 a 0 é a pior derrota do Atlético-MG no Independência. Com 11 pontos de vantagem e restando cinco rodadas, o Corinthians pode confirmar o título contra o Coritiba, no próximo domingo, em Itaquera.