Topo

Polícia usa bombas de gás e balas de borracha para conter brigas no Horto

Torcedores do Atlético-MG que foram feridos nos confrontos com corintianos, no Horto, em Belo Horizonte - Victor Martins/UOL Esporte
Torcedores do Atlético-MG que foram feridos nos confrontos com corintianos, no Horto, em Belo Horizonte Imagem: Victor Martins/UOL Esporte

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

01/11/2015 16h47

A disputa entre Atlético-MG e Corinthians começou um pouco antes das 17h. Antes que as duas equipes se enfrentassem pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência, torcedores dos dois clubes se enfrentaram nos arredores do estádio. Para conter as brigas entre atleticanos e corintianos a Polícia Militar usou bombas de gás e armas com balas de borracha.

A confusão começou no Avenida Silviano Brandão, caminho das duas torcidas em direção ao Independência. O confronto se iniciou com a chegada dos primeiros ônibus das organizadas do Corinthians que vieram de São Paulo. Bombas de efeito moral foram usados para dispersar os atleticanos.

Pensando em evitar novos confrontos, a PM decidiu mudar o roteiro de outros seis ônibus com corintianos e o trajeto escolhido foi a rua Pitangui, tradicionalmente o lugar de maior concentração de atleticanos antes das partidas no Independência. E mais a Polícia teve de usar força para evitar mais brigas entre atleticanos e corintianos.

Pelo menos quatro atleticanos ficaram feridos e foram levados para dentro do estádio para receberem atendimento médico. Inicialmente nenhum caso grave foi registrado. Escoltados pela PM, não há registro de corintianos feridos por causa dos confrontos.