Topo

Fluminense bate Vasco no Engenhão e mantém rival na lanterna do Brasileiro

Do UOL, em São Paulo

01/11/2015 19h59

O Fluminense conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Vasco na noite deste domingo, no Engenhão. Além de praticamente afastar as possibilidades de rebaixamento, o time manteve o rival na última colocação do campeonato.

Gerson marcou o único gol do jogo, já nos acréscimos do primeiro tempo. No lance, o jogador completou cruzamento de Gustavo Scarpa, que desceu em velocidade pelo lado esquerdo. Na etapa final, o Vasco teve duas grandes chances, mas não conseguiu empatar. Primeiro, Wellington Silva salvou em cima da linha. Na sequência, Riascos acertou a trave.

Com o resultado, o Vasco ainda perdeu uma invencibilidade de nove jogos no Campeonato Brasileiro. O último revés ocorreu na 23ª rodada, quando o Atlético-MG fez 2 a 1 no Maracanã. Depois, a equipe vascaína venceu quatro jogos e empatou outros cinco.

Na próxima rodada, o Vasco, que agora está cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento (o Avaí), enfrenta o Palmeiras em São Paulo. Já o Fluminense recebe a Chapecoense no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 1 FLUMINENSE
 
Data: 01/11/2015
Horário: 18h (horário de Brasília)
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 11.957 pagantes (13.755 presentes)
Renda: R$ 406.270,00
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Cartões amarelos: Gum, Higor Leite, Osvaldo, Wellington Paulista e Pierre (Fluminense); Bruno Gallo e Eder Luís (Vasco).
Cartão vermelho: Higor Leite (Fluminense)
Gols: Gerson, aos 47 minutos do primeiro tempo.
 
VASCO: Martin Silva; Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Bruno Gallo, Julio dos Santos (Eder Luís), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Rafael Silva) e Leandrão (Riascos). Técnico: Jorginho
 
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jean, Gum, Marlon e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson (Wellington Paulista), Gustavo Scarpa e Vinícius (Higor Leite); Osvaldo (Magno Alves). Técnico: Eduardo Baptista