Topo

Atlético-PR jogou com um a menos, sofreu pouco, e Cristóvão gostou

Do UOL, em São Paulo

02/11/2015 11h02

A atuação do Atlético-PR no empate de 0 a 0 em Chapecó, no último domingo, encheu os olhos do técnico Cristóvão Borges. Não pelo resultado, mas pela forma como ele foi conquistado: fora de casa, e com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo.

Cristóvão destacou a inteligência da equipe ao longo do segundo tempo e disse que conquistar o empate desta forma foi ‘muito valioso’.

“Dificulta bastante jogar com um a menos. Mas a equipe foi inteligente, soube se defender bem. Mesmo com essa desvantagem, sofremos pouco. Termos sustentado isso foi muito valioso para nós”, analisou o treinador.

Outro ponto destacado por Cristóvão Borges foi o setor defensivo. O time não levou gol em três dos últimos quatro jogos, contra Chapecoense e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, e Sportivo Luqueño, pela Sul-Americana.

“São pontos positivos. Estamos crescendo, tendo um volume e mostrando um jogo maduro. Defensivamente fomos bem nas duas partidas [contra Chapecoense e Fluminense]”, disse.

Depois de jogar duas partidas como visitante, o Atlético-PR agora encara uma sequência dentro de casa, na Arena da Baixada, contra Avaí e Palmeiras. O próximo jogo, contra os catarinenses, acontece neste sábado, às 19h30.

“Vencemos o Fluminense e tivemos esse empate bastante valioso. Em casa, será um jogo dificílimo, porque o Avaí luta para se manter na primeira divisão. Será muito difícil, mas vamos fazer de tudo para conseguir mais uma vitória”, completou Cristóvão.