Topo

'Bicho extra' turbina briga do Grêmio por vice-campeonato no Brasileiro

Jogadores do Grêmio receberão premiação mais alta em caso de vice-campeonato - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Jogadores do Grêmio receberão premiação mais alta em caso de vice-campeonato Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/11/2015 12h41

Não será apenas o clube a lucrar mais caso o Grêmio consiga ser vice-campeão brasileiro. A premiação maior para o segundo lugar irá refletir em um valor a mais repassado aos jogadores, o chamado 'bicho extra'. 

As premiações estão definidas desde o começo do campeonato. Campeão, vice, terceiro e G-4 refletem prêmios maiores aos jogadores. As demais posições não condicionam valor extra ao fim do torneio. 

Por isso, não será apenas a instituição que lucrará com os R$ 2,2 milhões a mais que simboliza o pagamento da CBF ao vice-campeão. Os jogadores receberão um valor diferente e poderão dividir com todos do vestiário, como normalmente ocorre. 

Para conquistar tal marca, o Grêmio precisa tirar os três pontos de vantagem que o Atlético-MG tem neste momento. Além de duas vitórias a mais que somam os mineiros, sendo primeiro critério de desempate. 

Faltam cinco jogos para o fim da disputa. O Tricolor joga fora de casa contra Sport, Internacional e Joinville. E recebe Fluminense e Atlético-MG na Arena.