Topo

PM veta, e CBF mantém jogo do Corinthians no sábado

PM diz que não fará esquema para Palmeiras e Corinthians no mesmo dia - Reginaldo Castro/Estadão Conteúdo
PM diz que não fará esquema para Palmeiras e Corinthians no mesmo dia Imagem: Reginaldo Castro/Estadão Conteúdo

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

03/11/2015 11h36Atualizada em 28/07/2020 00h04

A Polícia Militar do Estado de São Paulo vetou Palmeiras e Corinthians jogando no mesmo dia na capital paulista. O aviso contribuiu para a CBF vetar uma mudança da tabela alvinegra no Campeonato Brasileiro. Assim, a equipe de Tite enfrentará o Coritiba no sábado (07), às 19h30.

A entidade que cuida do futebol no país chegou a analisar a possibilidade de transferir o jogo do Corinthians contra o Coritiba para domingo (8), às 17h, em Itaquera, mesma data e horário de Atlético-MG e Figueirense, em Florianópolis.

A mudança seria para colocar Atlético-MG e Corinthians, postulantes ao título Nacional, jogando no mesmo horário. Para garantir o hexa, os corintianos precisam vencer e torcer para que os mineiros fiquem, no máximo, no empate.

O problema para a mudança foi o rival Palmeiras, que tem confronto marcado para 17h de domingo, no Allianz Parque, também em São Paulo, contra o Vasco.

"A gente já ouviu falar, temos visto notícias sobre o assunto, mas não recebemos nada oficial. O certo é que a PM não concorda com Corinthians e Palmeiras no mesmo dia", afirmou o Coronel da PM Luiz Gonzaga. "Aguardamos algum comunicado oficial depois das 13h", completou.

O diretor de futebol do Corinthians, Eduardo Ferreira, também informou que não há nenhuma novidade neste caso.

FPF vê mudança de data do Palmeiras como possível

A Federação Paulista de Futebol não havia sido foi comunicada de nada pela CBF para que haja a mudança de mando. Normalmente, as federações estaduais fazem a ponte entre a CBF e as autoridades locais, como a PM, por exemplo.

"A gente não recebeu nada e nem nos comunicamos com a PM por causa disso. Mas jogos de dois times grandes no mesmo dia é muito difícil. De repente mudar o jogo do Palmeiras, que não vale tanto assim, para sábado, seja a solução. Mas isso precisa ver com a CBF", afirmou o diretor de prevenção e segurança da FPF, Marcos Marinho.

A CBF também informou que não trabalha com a chance de mudar a tabela. "Não chegou nenhum pedido para a mudança da tabela na CBF. Por enquanto (3ª feira, 3/11, às 15h10), os jogos permanecem como estão", afirmou a entidade via assessoria.

Além das medidas de segurança, uma mudança de tabela precisaria também respeitar acordos comerciais, especialmente os de transmissão. A Globo se prepara para transmitir o jogo do Palmeiras para o Rio de Janeiro, assim como o do Atlético-MG para Belo Horizonte. Em São Paulo, a transmissão programada é a do jogo entre São Paulo e Cruzeiro.