Topo

Com lesão na panturrilha, zagueiro pode não atuar mais pelo Atlético-MG

Edcarlos chegou ao Atlético-MG em fevereiro de 2014 e pode não atuar mais pelo clube - Bruno Cantini/Divulgação
Edcarlos chegou ao Atlético-MG em fevereiro de 2014 e pode não atuar mais pelo clube Imagem: Bruno Cantini/Divulgação

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

04/11/2015 18h51

Titular do Atlético-MG na derrota para o Corinthians, o zagueiro Edcarlos pode não atuar mais na temporada 2015. Com uma lesão na panturrilha direita o defensor está afastado dos próximos compromissos da equipe alvinegra, contra Figueirense e São Paulo. Como não existe um prazo estipulado para o retorno, Edcarlos pode nem atuar mais pelo Atlético.

O zagueiro tem vínculo com o clube mineiro até o final de dezembro. Como restam cinco rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, Edcarlos tem menos de um mês para se recuperar e voltar a ter condições de jogo. Caso não se recupera a tempo, o defensor só voltaria a jogar pelo Atlético em caso de renovação de contrato.

Em recente entrevista na Cidade do Galo, Edcarlos confirmou que teve conversas para retornar ao São Paulo, mas também falou sobre a negociação para permanecer em Belo Horizonte. O zagueiro revelou que seu empresário, André Cury, e o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, tinha uma reunião marcada.

“Meu empresário está viajando agora. Mas o Maluf já entrou em contato com ele. Quando voltar, eles vão se reunir para discutir isso”, comentou Edcarlos no começo da última semana.

Contratado em fevereiro de 2013, o zagueiro atuou 52 vezes pelo Atlético e marcou quatro gols. Um deles contra o Corinthians, nas quartas de final da Copa do Brasil do ano passado. Foi do então camisa 6 o quarto gol e que garantiu o time mineiro na semifinal da competição. Lembranças bem melhores do que esse último encontro, já que Edcarlos não teve uma atuação segura na etapa final e com falha no primeiro gol corintiano.

Apesar do desfalque de Edcarlos, Levir Culpi não tem problema para armar o time para a próxima rodada, para o duelo com o Figueirense, em Florianópolis. Como Jemerson retorna depois de cumprir suspensão, o jovem defensor vai formar a dupla de zaga com Leonardo Silva.