Topo

Rafael Moura vai operar pé direito e só volta ao Inter em 2016

Centroavante foi artilheiro do Inter em 2014, mas perdeu espaço na atual temporada - Cristiano Andujar/Getty Images
Centroavante foi artilheiro do Inter em 2014, mas perdeu espaço na atual temporada Imagem: Cristiano Andujar/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

04/11/2015 11h00

Rafael Moura não joga mais em 2015. Nesta quarta-feira (04), o Internacional anunciou que o centroavante será submetido a uma cirurgia no pé direito e só retorna aos gramados no ano que vem. O procedimento cirúrgico reduz as opções de Argel Fucks na reta final do Brasileirão, mas não afeta diretamente o time titular do Colorado.

He-Man vinha sendo reserva de Lisandro López ou Vitinho no ataque do Inter. A lesão no pé foi detectada há algumas semanas e, por fim, houve consenso sobre a cirurgia. Ao invés de operar nas férias, o camisa 11 topou a ideia de parar mais cedo para voltar na pré-temporada.

Artilheiro do Internacional em 2014, Rafael Moura perdeu espaço na atual temporada por conta das contratações de Vitinho, junto ao CSKA, e Lisandro López, indicado por Diego Aguirre. Em 2015, ele entrou em campo em 41 jogos (1539 minutos) e marcou três gols.

Na prática, Rafael Moura ficará de fora da relação de jogadores à disposição do Inter para cinco partidas. O Colorado ainda enfrenta Ponte Preta, Chapecoense, Grêmio, Fluminense e Cruzeiro no Brasileirão. O contrato dele com o clube vai até a primeira quinzena de agosto de 2016 e não será renovado.

Este é o segundo caso de jogador que termina a temporada mais cedo no Beira-Rio. O primeiro foi do lateral esquerdo Geferson, que operou o ombro e mesmo já liberado para atividades físicas é aguardado 100% somente no começo de 2016.