Topo

Por causa da seleção, CBF altera data de três partidas do Brasileirão

Renato Augusto irá defender a seleção brasileira antes de Vasco e Corinhians - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Renato Augusto irá defender a seleção brasileira antes de Vasco e Corinhians Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/11/2015 18h44

A CBF acatou o pedido do Corinthians e alterou a data da partida contra o Vasco, que seria disputada no próximo dia 18, quarta-feira. A partida, agora, ocorrerá no dia 19, quinta-feira, no Rio de Janeiro. O mesmo ocorreu com os confrontos Santos x Flamengo e São Paulo x Atlético-MG.

A informação foi confirmada ao UOL Esporte pelo gerente de competições da CBF, Manoel Flores. Os três jogos, agora, serão disputados dois dias depois de a seleção brasileira enfrentar o Peru na Fonte Nova, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018.

O Corinthians irá ceder quatro jogadores para a equipe de Dunga: o goleiro Cássio, o zagueiro Gil e os meias Elias e Renato Augusto. O Santos, dois: o meia Lucas Lima e o atacante Ricardo Oliveira. O Flamengo também se beneficia ao poder escalar Paolo Guerrero. 

De acordo com a CBF, a partida entre São Paulo e Atlético-MG foi adiada para quinta-feira para atender ao pedido da Rede Globo. Os três jogos terão início às 22h. Mais duas partidas serão disputadas nesse dia, às 19h30: Grêmio x Fluminense e Chapecoense x Inter.

Além disso, e entidade antecipou a partida entre Cruzeiro e Sport, também válida pela 35ª rodada. O confronto será disputado no domingo, dia 15, em vez de dia 18. A mudança, nesse caso, está ligada à realização de um show musical no Mineirão.

O Corinthians viveu situação parecida na 30ª rodada do Brasileirão. Gil, Elias e Renato Augusto estiveram na seleção brasileira nos jogos com o Chile e a Venezuela. Após o confronto com os venezuelanos, o trio teve dois dias para descansar antes de Corinthians e Goiás, em Itaquera -- o time alvinegro venceu por 3 a 0.

O jogo contra o Vasco pode definir o Campeonato Brasileiro. Hoje, a cinco rodadas do fim da competição, o Corinthians tem 11 pontos de vantagem sobra o Atlético-MG. No próximo sábado, a equipe corintiana recebe o Coritiba em casa, enquanto o rival vai a Florianópolis pegar o Figueirense no domingo.