Topo

Destaque do Paraná, atacante deve ser aproveitado pelo Atlético-MG em 2016

Emprestado pelo Atlético-MG, Henrique é destaque do Paraná na Série B - Divulgação Paraná Clube
Emprestado pelo Atlético-MG, Henrique é destaque do Paraná na Série B Imagem: Divulgação Paraná Clube

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

05/11/2015 17h35

No último sábado o Paraná Clube bateu o Macaé por 3 a 0, em Curitiba, e praticamente acabou com o risco de rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. O grande nome da partida foi o atacante Henrique, autor do terceiro gol e responsável pelas jogadas dos outros dois gols. E é com esse jogador que o Atlético-MG espera contar em 2016.

Embora revelado pela base do clube alvinegro e com períodos de treinos na equipe principal, até com o técnico Cuca, Henrique ainda não teve a chance de jogar profissionalmente pelo Atlético. Isso aconteceu somente nas vezes que esteve emprestado ao Ipatinga, ao XV de Piracicaba e ao próprio Paraná. Com seis assistências e cinco gols na Série B, o atacante é o jogador que mais deu passes para gols na equipe a paranaense e aparece como o vice artilheiro do clube. Algo que despertou o interesse de muita gente.

“Hoje o Henrique está com a cabeça somente no Paraná clube. Falta apenas uma vitória para confirmar a permanência na Série B” disse o ex-jogador Hélcio, empresário do atacante atleticano emprestado ao clube paranaense.

“Sobre retorno somente o Maluf (Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético) pode falar. Mas pela boa Série B que o Henrique tem feito, ele foi procurado por outros clubes. Tivemos propostas concretas e até mesmo sondagens. Aliás, o próprio Paraná já manifestou interesse em continuar com o jogador em 2016. Mas tudo depende do Atlético”, observou Hélcio.

Com o planejamento da próxima temporada traçado, a direção atleticana já se movimenta em busca de reforços. Entre os jogadores que vão retornar à Cidade do Galo após períodos de empréstimos, o único com permanência garantida é o atacante Henrique, como apurou o UOL Esporte.

Henrique tem contrato com o Atlético até dezembro de 2017. Depois de passar toda a temporada 2015 atuando por outras equipes, a direção alvinegra entende que o jogador está preparado para ser opção a partir do ano que vem. Pelo Paraná Clube foram 23 jogos na Série B, além de oito partidas pelo XV de Piracicaba, no Campeonato Paulista.

“Foi uma parceira boa para todo mundo. Foi legal o Atlético em liberar e ajudar. E o Paraná deu essa grande oportunidade, já que o Henrique não tinha jogador para valer ainda, é o primeiro campeonato como titular. Teve um momento lá no XV, que também foi importante, mas não dá para negar que essa série B é especial. O Paraná deu toda condição e estrutura que o Henrique precisava para fazer uma grande campanha”, completou Hélcio.