Topo

Rivais de MG se colocam à disposição para ajudar vítimas de Bento Rodrigues

6.nov.2015 - Bombeiros tentam resgatar um potro e uma égua que ficaram preso na lama após as barragens da mineradora Samarco romperem na  tarde de quinta-feira (5) no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, Minas Gerais - Christophe Simon/ AFP
6.nov.2015 - Bombeiros tentam resgatar um potro e uma égua que ficaram preso na lama após as barragens da mineradora Samarco romperem na tarde de quinta-feira (5) no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, Minas Gerais Imagem: Christophe Simon/ AFP

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

06/11/2015 19h39

A dupla mineira Atlético-MG e Cruzeiro está unida para ajudar as vítimas da tragédia em Bento Rodrigues, distrito de Mariana, em Minas Gerais. Na tarde e início da noite da última quinta-feira, duas barragens da mineradora Samarco se romperam e a lama invadiu casas dos moradores do distrito e vilarejos nos arredores. Milhares de pessoas estão desabrigadas.

O Atlético-MG se colocou à disposição das autoridades para recolher e arrecadar donativos. Em nota oficial, o clube informou que já entrou em contato com autoridades responsáveis e aguarda resposta para ajudar da melhor maneira possível. Abaixo, o comunicado oficial da agremiação:

"O Clube Atlético Mineiro se solidariza às vítimas do acidente ocorrido ontem (quinta-feira), no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, região central de Minas Gerais.

O rompimento de duas barragens de rejeitos causou uma enxurrada de lama sobre várias casas no local.

O clube se colocou à disposição das autoridades sanitárias para ajudar na campanha de arrecadação de donativos em prol das vítimas.

As autoridades envolvidas informaram que um grande número de doações já chegou ao local e, portanto, deveríamos aguardar orientação para, caso seja necessário, colaborar da maneira mais eficiente possível".

O Cruzeiro também entrou na campanha e já divulgou que irá recolher água e alimentos não perecíveis antes da partida contra o São Paulo, neste domingo, pelo Brasileirão.

"O ?#‎Cruzeiro? Esporte Clube se solidariza com as vítimas do estouro da barragem do fundão em Mariana e promove no domingo, antes do jogo entre Cruzeiro x São Paulo, pelo Brasileirão, uma arrecadação de donativos para ajudar aos desabrigados dessa terrível tragédia.

Torcedor,

Neste domingo, antes do jogo entre Cruzeiro x São Paulo, entregue sua doação no ponto de recolhimento e vamos, juntos, ajudar as vítimas da tragédia de Mariana-MG.

Local de recolhimento: Entrada da Esplanada Sul do Mineirão

Doações: Água mineral e os alimentos não perecíveis: arroz, feijão, óleo, macarrão".