Topo

Atacante que disputou Copa pela França se oferece e Cruzeiro estuda negócio

Malouda pode ser um dos reforços do Cruzeiro para a próxima temporada - Yoan Valat/EFE
Malouda pode ser um dos reforços do Cruzeiro para a próxima temporada Imagem: Yoan Valat/EFE

Do UOL, em Belo Horizonte

07/11/2015 06h00

O Cruzeiro ainda tem cinco rodadas a serem disputadas pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, já foi procurado por um jogador que disputou duas edições de Copa do Mundo para reforçar o time já próxima temporada. O francês Florent Malouda pretende atuar na América do Sul e crê que o time mineiro é o ideal para o seu futuro. Atualmente no Delhi Dynamos, da Índia, ele aguarda a resposta da diretoria para saber se terá espaço entre os comandados de Mano Menezes.

Segundo a assessoria do jogador que atua pelo futebol asiático, a diretoria do atual bicampeão nacional aguarda o término do principal torneio nacional para responder o seu estafe sobre uma possível vinda para o futebol nacional.

A vinda de Malouda, de 35 anos, para o Brasil já é especulada há algum tempo. Além do próprio Cruzeiro, Atlético-MG e Vasco já mantiveram ligações com o jogador francês que defendeu, inclusive, as cores do Chelsea.

O sonho do francês em atuar no Cruzeiro é válido, já que a comissão técnica e a diretoria pleiteiam a contratação de nomes para o setor ofensivo. Marcelo Cirino, atualmente no Flamengo, está entre os possíveis reforços. Outro jogador que interessa para o setor é o uruguaio Carlos Sánchez, atualmente no River Plate, mas que terá o seu contrato encerrado em breve.

Os membros da diretoria cruzeirense adotam um discurso padrão ao falar sobre a possível chegada de jogadores e garantem que só irão se pronunciar sobre qualquer negociação ao término do Campeonato Brasileiro.

O vínculo de Florent Malouda com o Delhi Dynamos, da Índia, se encerra em dezembro do próximo ano. A sua vinda para a Toca da Raposa II, no entanto, não teria um empecilho, já que ele possui um acordo com os asiáticos para a sua liberação em caso de ofertas do exterior.