Topo

Com 45 minutos perfeitos, Atlético-PR vence e agrava crise do Avaí

Do UOL, em São Paulo

07/11/2015 21h26

Apenas 45 minutos. Foi o que o Atlético-PR precisou para bater o Avaí por 2 a 1, neste sábado, na Arena da Baixada, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não mudou o panorama para o Furacão, que segue na 'zona da pasmaceira', enquanto o Avaí permanece, pelo menos nas próximas horas, somente uma posição acima do Z-4.

Sem Marcos Guilherme, o Atlético-PR encontrava dificuldades para criar chances mais agudas. Mesmo assim, era bem mais periogoso. Vilches e Walter desperdiçaram na frente do goleiro Vagner. E foi com o camisa 18 que o Furacão desencantou. Aos 34, Walter aproveitou sobra em jogada entre Roberto e Vagner para anotar o primeiro da partida e o seu nono no campeonato.

Só aos 41 que o Avaí resolveu assustar. Néstor Camacho, de cabeça, mandou por cima. Aos 42, a resposta imediata. Eduardo recebeu em profundidade e tirou de Vagner. Antes que a bola cruzasse a linha de gol, Sidcley complementou: 2 a 0.

Na segunda etapa, o Avaí teve uma melhorar substancial. A ponto de descontar, aos 13 minutos, com Anderson Lopes. Na sequência, Eduardo Neto disparou de fora da área e a bola passou raspando o travessão de Weverton. O Furacão administrou a vantagem até o apito final.

Com a vitória, o Atlético-PR galgou três posições e agora é o 10º colocado, com 46 pontos. Na próxima rodada, dia 18, recebe o Palmeiras. Já o Avaí se mantém na 16ª posição, com 35 pontos, fora do Z-4 apenas nos critérios de desempate - supera o Coritiba no saldo de gols. Na próxima rodada, também dia 18, encara o Joinville na Ressacada. 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 2 X 1 AVAÍ

Data: 07/11/2015, às 19h30 (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim (ambos da BA)
Cartões amarelos: Vilches (Atlético-PR), Jubal e Eduardo Neto (Avaí)
Gol: Walter, aos 34min, e Sidcley, aos 42min do primeiro tempo; Anderson Lopes, aos 13min do segundo tempo.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Wellington, Vilches e Roberto; Otávio, Barrientos (Hernani) e Sidcley (Ricardo Silva); Nikão, Crysan (Dabiel Hernández) e Walter.  
Técnico: Cristóvão Borges

AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Jubal e Romário; Eduardo Neto, Tinga e Néstor Camacho (Renan Oliveira); Rômulo (Pablo), André Lima (Léo Gamalho) e Anderson Lopes. 
Técnico: Gilson Kleina