Topo

Derrota prejudica e acirra polêmica com Vasco, mas técnico do Flu minimiza

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/11/2015 23h42

A semana de Fluminense e Vasco foi recheada de polêmicas. O Tricolor provocou o rival após vitória no clássico no último domingo e viu o clima ficar pesado após declaração de Vinícius, que disse que ficaria feliz em caso de derrota para a Chapecoense, neste sábado, já que isso prejudicaria o Cruzmaltino na luta contra o rebaixamento.

O Fluminense perdeu para a Chapecoense, que praticamente está libre do rebaixamento, o que torna a missão do Vasco ainda mais difícil. Motivos de felicidade para Vinicius? O técnico do Tricolor, Eduardo Baptista, minimizou a questão.

“O Fluminense perdeu o jogo e se prejudicou. Somos funcionários do Fluminense e devemos respeito e satisfação apenas ao Fluminense. Nem tenho muito o que dizer sobre esse assunto. As coisas não aconteceram e prejudicamos o próprio clube”, disse rapidamente, sem maiores delongas.

Com a derrota, o Fluminense se mantém com 43 pontos e cai para 13ª posição. O Tricolor volta a campo somente no dia 19, quando visitará o Grêmio, em Porto Alegre. O Vasco, por sua vez, encara o Palmeiras, neste domingo, às 17h, em São Paulo. O Cruzmaltino tem 30 pontos, na lanterna da competição – o Avaí, com 35, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.