Topo

Vitinho salva aos 42 min, Inter vence a Ponte e mantém sonho de G-4

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/11/2015 18h52

O Internacional continua sonhando com a classificação a Copa Libertadores de 2016. Mesmo sem jogar bem, o Colorado venceu a Ponte Preta neste sábado (7), no Beira-Rio. Vitinho, aos 42 minutos do segundo tempo, salvou o time dirigido por Argel Fucks de uma atuação e resultado nefasto na 34ª rodada do Brasileirão.

Com o placar, o Inter chega aos 53 pontos e passa a torcer contra Santos (que pega o Joinville em Santa Catarina) e São Paulo (que visita o Cruzeiro, em Belo Horizonte).

Vivendo de bolas paradas e jogadas individuais, o Inter penou para conseguir criar oportunidades de gol. Para piorar, a Ponte usou e abusou dos lados do campo para armar e chegar na cara do goleiro Alisson. Só que no final, o abafa resolveu.

Vitinho recebeu de Anderson, chutou rasteiro e venceu o goleiro Marcelo Lomba. O camisa um puxou a reclamação dos visitantes, que protestaram do início da jogada que resultou no gol do Inter.

A bronca é com a origem do lance que termina no gol de Vitinho. Biro-Biro caiu no gramado, a bola parou e o time visitante esperava a devolução em um ato de Fair Play. Segundo o meia Cristian, da Ponte Preta, Argel ordenou que o Inter não devolvesse a bola e seguisse jogando. "Ele não é médico para saber se não foi nada", disse o camisa 10.

Na próxima rodada, o Internacional visita a Chapecoense (19/11, às 19h30). Já a Ponte Preta recebe o Figueirense (18/11, às 21h).

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 PONTE PRETA

Data: 07/11/2015 (sábado)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Público: 21.225 pessoas (17.431 pagantes)
Renda: R$ 438.620,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago e Pablo Almeida da Costa (ambos de MG)
Cartões amarelos: Anderson e Alisson Farias) (INT); Marcelo Lomba, Ferron, Gilson e Alexandro (PON)
Gol: Vitinho, aos 42 minutos do segundo tempo.

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Juan e Ernando (Artur); Rodrigo Dourado, Nilton (Anderson), Vitinho, D'Alessandro e Valdívia; Lisandro López (Alisson Farias)
Técnico: Argel Fucks

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Jeferson, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Fernando Bob, Elton (Borges), Clayson (Leandrinho) e Cristian (Adrianinho); Biro Biro e Alexandro
Técnico: Felipe Moreira