Topo

Grêmio culpa goleiro do Sport por derrota: "Mudou a história do jogo"

Do UOL, em Porto Alegre

08/11/2015 21h43

Danilo Fernandes fez duas defesas, uma em cada tempo, e foi eleito pelo Grêmio como o vilão do jogo contra o Sport, neste domingo (8), na Ilha do Retiro. O goleiro salvou o time pernambucano quando o placar estava fechado ainda e depois de André marcar. Para o tricolor, a atuação do adversário mudou a história do duelo válido pela 34ª rodada.

“Foi um jogo de detalhes, até tivemos a chance... Tem que exaltar a defesa do Danilo, mudou a história do jogo. Em uma chance que eles entraram, conseguiram fazer”, disse o lateral esquerdo Marcelo Oliveira.

A primeira grande defesa de Fernandes foi perto do intervalo. Giuliano serviu Luan e o camisa sete desviou após se antecipar ao zagueiro. O goleiro salvou com o ombro. Na etapa final, a dupla do Grêmio foi a mesma a criar grande oportunidade. Giuliano chutou forte e parou na defesa rápida do adversário.

“O Danilo evitou os nossos gols, infelizmente a bola não entrou. Restam quatro jogos para a gente confirmar a vaga”, afirmou o goleiro Marcelo Grohe. “Tivemos oportunidades e não aproveitamos, eles fizeram. Faz parte, temos de classificar dentro de casa”, completou Giuliano.

Além das chances perdidas, o Grêmio falhou na marcação na jogada em que o Sport fez seu gol. Pedro Rocha, que recém havia entrado em campo, acertou uma cotovelada em Samuel Xavier e foi expulso. Com tudo isto, o time gaúcho para nos 59 pontos e vê o Atlético-MG abrir seis pontos de vantagem.